Política de parcerias - Autores

O Supreme Romance é um blog criado em 2009, com o intuito de mostrar minha paixão pela leitura - em especial o gênero romântico. Portanto, esse é o estilo que você mais encontrará aqui no blog.

Em geral, você encontrará resenhas de romance contemporâneo, chick-lit, históricos (medievais, etc.), eróticos, sobrenaturais, NA (New Adult) e outros subgêneros que se enquadram no romance. Entretanto, meu gosto é eclético e eu leio de tudo um pouco, por isso vez ou outra é possível encontrar uma resenha que fuja desse tema.

Leia atentamente sobre a política de parcerias caso tenha interesse em firmar uma parceria com o blog: 

AUTOR

Se o autor tiver interesse em fazer uma parceria, basta enviar uma mensagem na seção “contato”, localizada no canto direito do menu principal (ou clique AQUI). Entretanto, é preciso manter alguns pontos em mente:

- Livros que fujam do tema romance não serão resenhados (terror, autoajuda, distopias, etc.).

- As solicitações de parceria são respondidas em até 10 dias. Caso não haja um retorno, ficará subentendido que não há interesse meu em resenhar o livro. Por favor, descreva e forneça o maior número de detalhes possíveis ao entrar em contato para a solicitação de parceria. 

- Pedidos para postagens de lançamento ou divulgação individual de qualquer tipo, serão consideradas como anúncios. Mais informações sobre isso logo abaixo.

- Não me importo com o formato em que será enviado a história: PDF, livro impresso ou manuscrito. Entretanto, este último tem maiores chances de receber mais críticas (pois não foi corrigido ou editado).

- O Supreme Romance não participa de booktours.


O que esperar das minhas resenhas?

Acima de tudo, sinceridade ímpar. Parceria não implica em, obrigatoriamente, gostar do livro e elogiá-lo. Nas minhas resenhas tento ao máximo expor todos os aspectos que - na minha visão -, foram positivos durante a leitura, bem como os negativos. As resenhas de parceria contam com a ficha técnica (nome do autor, nome do livro, sinopse e nota) e minha opinião sobre o livro (aspectos como diagramação, capa, etc. também serão mencionados), além de links adicionais dependendo de cada caso.

O envio imediato do livro não implica que ele será resenhado em poucos dias. Devido a grande quantidade de leituras, e que nem sempre estamos “no momento” para tal livro, ele poderá ser resenhado em uma semana ou em até 2 meses, dependendo do caso. Livros enviados sem a solicitação não garante a resenha deste, principalmente se ele não pertencer ao gênero apresentado no blog. Todos os livros solicitados por mim terão resenhas, pois acredito que se trata de um compromisso sério onde, uma vez solicitado, consequentemente estou me disponibilizando a fazer a resenha.

É raríssimo eu abandonar um livro, mas se caso ocorrer e ele for de parceria, ainda assim será resenhado.

Em nenhuma hipótese o livro será devolvido, seja pela insatisfação com a resenha ou por outros motivos.

SOBRE SORTEIOS:

Caso haja interesse por parte do autor em fazer um sorteio,  este deve se comprometer a disponibilizar um exemplar a mais e enviá-lo diretamente ao vencedor. O blog se responsabiliza da realização do sorteio e o envio dos dados do vencedor para o autor

ANÚNCIOS

Além da parceria já conhecida (envio de livro para resenha), o autor pode divulgar seu trabalho no blog por meio de anúncios. Há duas formas de se fazer isso: 

BANNERS: Por um valor mensal, áreas específicas do blog são destinadas a divulgação do seu material (livro, conto, site, etc.). Entre em contato e solicite um orçamento e opções de espaço, juntamente com o Mídia Kit do blog.

PUBLIEDITORIAIS: Postagens pagas oferecendo informações técnicas sobre sua obra. Publieditoriais são acompanhados de uma mensagem avisando ao leitor que se trata do tipo de divulgação referido.