sábado, 30 de julho de 2016

Mia Sheridan – O coração do Leão

image

Ficha Técnica:
Título Original: Leo
N° de páginas: 206
Editora: Arqueiro
Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Resenha da blogueira Luciara, do blog Leituras e Devaneios.

"Coração do Leão", da autora Mia Sheridan, é o segundo livro da Série Signos do Amor, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Já conhecia a autora antes dela ter seus livros publicados por aqui e sabia do seu talento para escrever histórias emocionantes, como é o caso de Leo. Suas histórias são de fácil leitura, ou seja, daquelas que você ler num piscar de olhos. Mia escreve aqueles enredos que fazem você chorar litros; pelo menos esse foi o meu caso.

Leo e Evie tiveram um começo de vida difícil, porém isso não fez com que se tornassem crianças problemáticas ou revoltas. Eles se comportavam bem nos orfanatos ou lares adotivos para onde eram enviados. Um dia se conheceram e amizade foi instantânea, depois se transformou em algo a mais, levando-os, já adolescentes, a desejarem ter um futuro juntos. Contudo, algo surpreendente surgiu para mantê-los separados: Leo, na idade de 15 anos, foi adotado por um caso rico. Ele então partiu prometendo manter contato e buscar Evie para viver com ele quando ela fizesse 18 anos. Os dezoito anos de Evie chegou e Leo não cumpriu sua promessa.

Oito anos depois, agora com vinte de um anos, Evie vive uma vida modesta, mas contente. Agora ela possui um lar só seu, mesmo sendo humilde; tem um emprego que paga suas contas e amigos especiais. Porém, ela nunca esqueceu Leo, seu leão. Ela não fazia ideia do que aconteceu com ele ou por que de nunca ter a procurado, no entanto, no velório de sua querida amiga Willow - também uma órfã que conheceu na infância - Evie finalmente têm notícias de Leo.

Jake Madsen, um homem lindo e rico, traz notícias de Leo para Evie, essas nem um pouco agradáveis. O passado resolve bater na sua porta e, apesar das notícias não serem nada agradáveis, levam Jake até Evie. Ele é tudo que uma mulher pode desejar e, mesmo aparentando esconder vários segredos, Evie sente que Jake realmente é o cara certo. Os dois então embarcam em uma linda história de amor. Porém, segredos nunca ficam muito tempo escondidos e Jake deverá estar preparados para manter sua amada ao seu lado quando ela finamente descobrir o que ele esconde.

"Leo" é uma história muito linda com personagens apaixonantes. Não tem como não amar o maravilhoso Jake que, apesar de misterioso e esconder várias coisas de Evie, realmente demonstra ser louco por ela. A devoção que ele demonstra para com ela é lindo e realmente torci pelo casal. Evie também é uma personagem ótima, forte e batalhadora. Gostei muito de sua personalidade e seu jeito forte de sempre encarar a vida com seriedade, mesmo a sua não tendo sido a das melhores.

Chorei no livro com a história de Willow. Mesmo ela tendo aparecido só nos flashback da infância no orfanato, derramei lágrimas ao ler sobre o seu enterro. Sua história é super triste e teve um final trágico. Fico revoltada com esses pais irresponsáveis que botam filhos no mundo para sofrer. Sério, uma das coisas que mais me revoltam é o abandono de crianças e animais de estimação. Se não querem cuidar, não tenha.

O livro tenta criar um ar de mistério sobre o que aconteceu para que Leo não mantivesse contato. Posso dizer que funcionou, pois realmente não dar para imaginar o que fez com ele não se comunicasse com Evie. Claro que o mistério em torno de Jake é bem óbvio, mas não deixa de ser curioso. Não aceitei bem a justificativa de Leo sumir, mas não deixou de ser boa. Super recomendo a história, ela é bem linda e emocionante.

Nota: image

Capa estrangeira: 

imageimage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL