sábado, 9 de agosto de 2014

Coração Conquistado – Kris Kennedy

image - Ficha Técnica:

- Título Original: The Conqueror

- Sinopse: Quando o país é assolado por uma sangrenta guerra civil, e a propriedade e os bens da família de Griffyn Sauvage são usurpados, o coração dele endurece com a dor da traição e o desejo de vingança. Griffyn será capaz de qualquer extremo para vingar-se, até mesmo formar uma aliança com seu mais odiado inimigo, casando-se com a filha dele, lady Guinevere de l'Ami. Porém, quando pousa os olhos em Gwyn, Griffyn fica completamente desarmado... À medida que a guerra avança, Gwyn se vê sozinha para lutar contra os inimigos que querem dominar as terras de seus ancestrais. Quando Griffyn surge em seu socorro, ela fica grata pelo fato de o valente e misterioso cavaleiro ter arriscado a própria vida para proteger a sua. A cada dia que passa, Gwyn se sente mais atraída por ele, mesmo pressentindo que Griffyn esconde dela um segredo sombrio. E quando outro perigoso inimigo fecha o cerco sobre ambos, a confiança e o amor de Griffyn e Gwyn um pelo outro são submetidos à mais dura das provas...

- Nota: clip_image004

Coração conquistado, da autora Kris Kennedy, é um romance medieval que se passa em 1153, na época de uma terrível guerra civil inglesa em que Henrique tenta subir ao trono e tirar Estevão do poder. Um enredo cujo contexto histórico é mais acentuado do que o leitor de romance de banca está acostumado a encontrar neste gênero. Há intrigas, lutas, favores em nome da honra, traições e um antigo mistério a respeito de um tesouro secreto. Ainda assim, nenhum desses elementos são trabalhados de forma densa, e a autora soube equilibrar os fatos históricos em meio ao romance, sem que um se sobrepusesse ao outro.

Griffyng e Gwyn estão em lados opostos da guerra. Enquanto este luta para apoiar a causa de Henrique, Gwyn tenta manter sua lealdade a Estevão, mesmo que a regência e a queda deste mostre efeitos desfavoráveis ao cenário civil da época. Porém, antes de travarem um embate pelas opiniões contrárias, os dois se conhecerão mediante a um momento delicado, quando Gwyn está fugindo de um casamento forçado as pressas por um dos homens do rei. Sem saber muito sobre a mulher que se embrenhou sozinha na floresta, e que tentou enfrentar os vassalos de Marcus, Griffyng entra em defesa da jovem e a livra temporariamente do casamento.

Aos poucos, quando uma jornada em comum os une, Griffyng e Gwyn vão se conhecendo melhor. A atração se tece vagarosamente, com diálogos descontraídos, pincelados com toques de sedução. Os dois formam um casal gostoso de acompanhar, mesmo quando o embate político e o passado - onde os pais de ambos tinham contas pendentes que deixaram aos filhos –, interfere no relacionamento deles. Uma informação equivocada e o cenário da guerra faz com que se afastem um do outro pouco tempo depois. Griffyng volta após um ano, exigindo o que é seu por direito – conquistar novamente suas terras e se casar com Gwyn, a mulher que ele acredita que o traiu.

Coração conquistado é uma história gostosinha de se ler, que apresenta vários desdobramentos na trama. Há uma gama de sentimentos variados, especialmente quando voltamos nossos olhos para Griffyng. O personagem reside na ânsia de retomar o lar que lhe fora tirado ainda na infância.  Porém, para que isso aconteça, Griffyng busca sempre o caminho da paz – especialmente por ainda ter fortes sentimentos em relação a Gwyn. Ao invés de lutarem um contra o outro, Griffyng e Gwyn passam a maior parte da história tentando encontrar um denominador comum para que a convivência seja pacífica. Com isso, nos deparamos com um romance doce e diálogos, em geral, ternos.

Gwyn é uma mulher marcada por uma tragédia em sua família. Ela é astuta e se entrega sem ressalvas ao romance, mas quando a honra interfere no seu relacionamento, Gwyn se mostra muito precipitada e ingênua. Vários acontecimentos ruins se desdobram por atitudes impensadas que a protagonista toma ao longo da história. Achei, até, que tudo foi perdoado fácil demais, embora tampouco tire o mérito dos diálogos finais para justificar a redenção da personagem perante seus atos.

Coração conquistado foi uma ótima leitura. Gostoso, leve e cheio de emoções. Bate até saudade da época em que encontrávamos livros dessa editora na banca mais próxima.

Capa original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL