sábado, 22 de março de 2014

Nua – Raine Miller

image- Ficha Técnica:

- 146 páginas

- Sinopse: Depois de uma experiência traumática, a modelo americana deixou tudo pra trás em busca de um recomeço. Está fazendo pós-graduação na Universidade de Londres e, para se sustentar, faz ensaios fotográficos de nus artísticos. Bem longe de casa, tenta colocar a vida nos eixos, mas a aproximação de Blackstone vai abalar o equilíbrio recém-conquistado. Aos poucos a jovem vai se deixando seduzir, até que não consegue mais resistir ao charme do inglês. No início, é a natureza dominadora de Ethan que a atrai. O que ela não sabe é se o desejo que sentem irá despertar ou dissipar os demônios que carrega dentro de si. Ethan poderá apagar as cicatrizes de Brynne para que ela possa se entregar verdadeiramente a ele? Ou será que as sombras do passado de Ethan vão destruir a chance de serem felizes? Nua, primeiro volume da série O Caso Blackstone, é a inesquecível história sobre o que acontece quando uma mulher com segredos dolorosos conhece um homem poderoso o suficiente para despi-la de todas as suas defesas, deixando-a perfeitamente nua diante dele.

- Nota: image

Nua, da autora Raine Miller, é um romance erótico contemporâneo que explora o relacionamento entre uma modelo e um rico empresário que comanda um negócio de segurança. A história valoriza cenas eróticas em detrimento a falta de um enredo mais elaborado, porém, acredito eu, tal enredo pode se tornar promissor para os próximos volumes. Penso que pelo tamanho do livro, a história tenha sido prejudicada um pouco em alguns aspectos que citarei abaixo. Contudo, ao olharmos o contexto de Nua, seu saldo final agrada pela singelidade que nos lembra um romance de banca mais apimentado.

De início estava achando tudo muito rápido e pouco explorado. O relacionamento gradativo, aqui, não existe. Os dois se conhecem em uma noite, trocam pouquíssimas palavras, e, no dia seguinte, estão na cama. No terceiro encontro, Ethan a trata como uma namorada de longa data, fato este que me deixou um pouco cética desta relação tão abrupta. Essa paixão avassaladora desencadeada por um simples olhar, gesto ou até mesmo uma palavra, também são coisas que, – caso não sejam bem exploradas –, para mim, acabam forçando a verossimilhança da relação. Sou descrente em achar que a personagem está realmente “pegando fogo” pelo simples toque de um desconhecido.

Entretanto, a história melhora e atinge um meio termo satisfatório. A relação é explorada sob a ótica do erotismo recheada de cenas explícitas e linguajar mais chulo. Ethan faz o estilo possessivo e mandão, porém, perto de outros personagens, seu comportamento é menos intenso e mais justificável pelo contexto do enredo. O personagem esconde de Brynne o verdadeiro motivo pelo qual ele se aproximou dela – fato este do qual o leitor está a par. É aí que reside certo clima de suspense por trás desta relação, que corre até as últimas páginas, proporcionando um desfecho previsível, porém atraente.

Não posso deixar de citar que, embora razoavelmente bem escrito, há certo amadorismo presente no texto quanto a caracterização dos personagens. Não senti muita segurança na personalidade de cada um, e acho que ainda falta ao enredo maior aprofundamento. Ainda assim, Nua é um romance rápido, que pode ser visto como um grande prólogo à uma história que, se bem explorada, tem tudo para dar certo.

Capa original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL