domingo, 2 de janeiro de 2011

Jacob – Jaquelyn Frank

image

image_thumbTítulo Original: Jacob

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua. Amar uma humana é absolutamente proibido, e um homem garante o cumprimento dessa antiga lei: Jacob, o Defensor…

Por 700 anos ele resistiu à tentação, imune aos desejos proibidos, ao apetite incontrolável ou à maldição da lua. Seu controle é total, até o momento em que ele vê Isabella numa rua sombria de Nova York. Salvar a vida daquela jovem não faz parte de seus planos… Tampouco Jacob estava preparado para a força dos sentimentos que ela lhe desperta. Mas, no momento em que acolhe nos braços, o delicado e tentador corpo feminino, uma atração poderosa explode entre eles, uma paixão proibida que sobrepuja tudo aquilo em que Jacob sempre acreditou e que sempre defendeu...

Fazia tempo que eu não lia um romance paranormal (ou místico) de romance de banca. Eles são ótimos, senão até mesmo melhores que muitos de livrarias. Até agora não me lembro de ter lido um único romances de banca paranormal que a mocinha fosse sem sal, tapada, ou qualquer coisa do gênero, rsrs.

Os nomes dos personagens principais são Jacob e Isabella. Claro que foi difícil ler não pensando em Crepúsculo, porém logo nas 50 primeiras páginas você percebe a grande diferença. Isabella neste livro é engraçada, corajosa e esperta, e esse é grande diferencial da personagem que me fez gostar dela. Jacob é um Nightwalker, um Demônio (e não vampiro, como eu pensei a princípio). Sua raça já foi bem maior, mas devido a guerra contra os humanos feiticeiros (nigromantes), e até mesmo contra vampiros e Druidas (outros seres da noite), hoje eles são em minoria.

O romance entre os dois acontece de uma forma que não me convenceu muito, porém ao longos das páginas o envolvimento deles é tão grande que me fez esquecer aquele modo nada convencional de se apaixonar. Jacob é um Defensor, responsável por manter a ordem e matar ou controlar um Nightwalker se caso este se transformasse em um Demônio ruim ou atacasse a um humano. Por isso, ele não é muito bem recebido pela sua espécie.

Um ponto que talvez eu tenha notado (se caso estiver errada, me desculpem), é uma boa semelhança a fatores da série “Cárpatos” da autora Christine Feehan. Eu digo fatores, e não a história em si, que é original e muito boa, por sinal. :)

Há aquele tensão de perigo presente o tempo todo no livro. O mundo de Jacob é muito perigoso para Isabella, e ele tenta defendê-la várias vezes, embora Isabella seja tão “A" humana, que é ela quem o defende. É engraçado algumas vezes, Isabella tem algumas tiradas humorísticas e sabe lidar bem com toda situação. Não preciso falar que Jacob é suspiros na certa, e Bella de causar certa invejinha por ter um homem tão lindo a sua disposição, rsrs. :)

Ah, não posso deixar de agradecer a Larissa por ter me dado esse presentão, rsrs. Obrigada querida! :)

image

Série “Nightwalkers”: (Clique nos nomes abaixo para ser redirecionado as resenhas)

1 – Jacob

2 – Gideon

3 – Elijah

4 – Damien

5 – Noah

Cotação:

4 estrelas

Assinatura Bruna